PÓS-MODERNOS

Olá galera, eu sou Fabiana Torres e estamos de volta com o nosso programa “Pós-modernos”, com muitas, dicas, receitas e claro ajudar você a viver bem e melhor neste mundo tão “Pós-Moderno”, hoje como é nosso segundo programa vamos contextualizar um pouco do que seria ou é esse perfil considerado “Pós-moderno”:
Esse período Pós-moderno é definido por muitos autores como a época das incertezas, das fragmentações, das desconstruções, da troca de valores.
A impressão que você e eu temos as vezes é que o mundos está de pernas pro ar, informações e noticias chegam a casa segundo, seja por rádio, TV, revistas, internet. A violência, os crimes ganham cada vez mais destaque. A educação recebida dos pais e das escolas, os valores como ética, moral e caráter, a religião, a solidez do casamento e da família, estão perdendo espaço para novas formas de comportamento regidas pelas leis do mercado, do consumo e do espetáculo.
Ao mesmo tempo em que se associou à Pós-Modernidade a decadência das grandes idéias, valores e instituições ocidentais como Deus, Ser, Razão, Sentido, Verdade, Totalidade, Ciência, Sujeito, Consciência, Produção, Estado, Revolução e Família, valorizou-se outros temas considerados menores ou marginais em filosofia, como Desejo, Loucura, Sexualidade, Linguagem, Poesia, Sociedades Primitivas, Jogo, Cotidiano, enfim, elementos que abrem novas perspectivas para a liberação individual.

tabela

É possível ser otimista na era da pós- modernidade?

É sim possível ser otimista e feliz em qualquer tempo em qualquer era, se você estiver pura e simplesmente na companhia dAquele que tudo fez e nos mantém com o Seu poder!

Música: – Adorai – Art Trio

Agora que você teve uma pequena ideia do período que vivemos, vamos falar um pouco do seu dia-a-dia, da velocidade do nosso tempo e também deste momento de não querer o cup-nudles que fica pronto em 3 minutos e sim um comidinha com a cara da casa da sua mãe….então pega lá sua caneta, papel, seu tablet.. enfim, que hoje vamos dar a receita de

Sanduiche de Forno

sanduiche de forno

 

Ingredientes:

  • 1 pão de forma se quiser algo mais light pode ser pão de forma integral
  • 200 g de peito de peru
  • 200 g de mussarela
  • 1 lata de molho de tomate
  • 2 colheres de sopa de maionese
  • 2 copos de leite
  • 2 colheres (sopa) cheias de creme de cebola
  • Orégano

Modo de Preparo:

  1. Em uma forma retangular disponha uma camada de fatias de pão de forma
  2. Cubra com uma camada fina de maionese
  3. Espalhe a mussarela e o peito de peru
  4. Coloque o molho de tomate e salpique com orégano
  5. Coloque mais uma camada de pão de forma
  6. Prepare um mingau ralo com o leite e o creme de cebola
  7. Jogue por cima e decore a seu gosto (parmesão, azeitonas, palmito)
  8. Leve ao forno até dourar

 

Agora que você já aprendeu mais um receitinha muito fácil e gostosa pra melhorar sua alimentação….vamos ouvir mais um lindo louvor com:

– Daniel Ludtke – “Esconderijo”

Falamos no inicio de como o mundo pós-moderno se comporta e como as informações ruins e boas passam a nossa frente em segundos, enquanto nem temos tempo de avaliar direto o tipo de informação que estamos recebendo, então fique alerta, mais do que nunca é importante do que você se alimenta, o que sua mente recebe de conteúdo, como diz o nosso pai celestial: “pela contemplação somos transformados”, ou seja, não nos tornamos mais semelhantes a Cristo ao contemplar o mal, mas sim semelhantes ao mal que contemplamos.

Assim diz o Senhor: “Pai, a minha vontade é que onde Eu estou, estejam também comigo so que Me deste, para que vejam a Minha glória que Me conferiste.”

(João 17:24)

 

Até a próxima, que Deus te abençoe… mande mensagens, ideias, receitas e sugestões pra gente no site: www.soboasnovas.com.br

Super beijo pra você!

 

 

 

 

soboasnovas
Share
This

Post a comment