Em busca de uma nova Pátria

Vocês conhecem a história dos 3 porquinhos? Era uma das minhas favoritas quando eu era criança.

 

Ela fala de 3 porquinhos que se chamavam Cícero, Heitor e Prático, do Lobo Mau e como construir uma casa. E o mais interessante, é que ela é muito parecida com as histórias da Bíblia.
Esse negócio de construir casas foi marcante na minha vida, por que meu pai era um construtor de casas. Eu passei a minha infância e adolescência vendo ele construir as nossas casas. Primeiro eram de madeiras no interior do Paraná e depois de alvenaria quando viemos para a Cidade São Paulo.

Os 3 porquinhos, como todos nós, precisavam de uma casa. Então, cada um deles começou a construir a sua casa de acordo com as suas prioridades.
Mas, se você quer construir uma boa casa, a melhor receita é aquela que Jesus ensinou: “Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha.” (Mateus 7:24)

Parece que o porquinho Prático seguiu este conselho e construiu uma boa casa, enquanto seus irmãos não foram atentos e construíram suas casas desleixadamente.

 

Um dia o Lobo Mau chegou. E o Lobo Mau é o ladrão, e como está escrito, veio apenas para furtar, matar e destruir.” (João 10:10)

Então, quando veio o mau tempo, o Lobo Mau soprou… e os ventos deram contra aquelas casas”. A casa construída com prudência, não caiu, “por que foi construída sobre a Rocha”, mas as casas que foram construídas com desatenção e descuidadamente, não resistiram e caíram. “E foi grande a sua queda”. (Mateus 7:24-27)

 

A nossa vida é semelhante a uma casa e está sempre em construção… Esta obra fará muita diferença dependendo do que ouvimos e do que praticamos… dependendo da Rocha de nossa vida. E a Rocha é Cristo, e Ele veio para que todos “tenham vida, e a tenham com abundância”. (João 10:10)

A Bíblia diz que os grandes homens e mulheres que viveram e morreram pela fé, reconheceram que se sentiam estrangeiros e peregrinos aqui na terra e “… estavam buscando uma pátria”. (Hebreus 11:1-14)
Jesus está construindo nossa próxima casa. Porque Ele quer morar conosco, pois Ele mesmo disse: “– Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim. Na casa do meu Pai há muitas casas” e prometeu “Eu vou preparar um lugar para vocês…” e Eu “voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também”. João 14:1-3

Construa sua vida como se fosse a construção de uma casa boa… Construa sua vida para viver eternamente, ouvindo e praticando a Palavra, porque “se o Senhor Deus não edificar a casa, não adianta nada trabalhar para construi-la”. (Salmos 127:1)

Construa sua vida sobre a Rocha que é Jesus.

Jonas de Souza Netto

 

soboasnovas
Share
This

Post a comment