A mina mais linda do mundo

coluna_editoresHoje eu vou contar uma parada da mina mais linda do mundo, tipo Top Model, tá ligado.

Esta é uma história do tempo em que o povo de Deus era dominado pelos Persas… O rei da Pérsia se chamava ASSUERO e a rainha se chamava VASTI.

Um dia rolou um barraco por que o Rei ASSUERO pediu para a Rainha VASTI comparecer em seu banquete e exibir sua beleza. E ela se recusou… Meu, a casa caiu pro lado dela… O rei ficou irado e decretou que ela não seria mais a Rainha…

Aí… Ele teve a ideia de abrir um concurso de beleza para escolher a mina mais Top da Pérsia… e ela se tornaria a nova Rainha… Era um concurso tipo Miss Persa, tipo Top Model… sacô?

A notícia se espalhou e as garotas ficaram alucinadas… Quem seria a mina mais gata?… Quem seria a nova rainha da Pérsia?…

Tinha uma mina que era órfã, ela se chamava Ester e foi criada por seu Tio que chamava MARDOQUEU… que era um cara do bem, um cara de Deus manja?…

Isto está parecendo um conto de fada… mas não é…

Ela era um mina judia e pobre, mas era linda, tipo parava o transito, tá ligado… e era firmeza…

Rolou o concurso e vieram minas de todos os lugares… Só gatinha… Só avião… Só filé…

Meu brother, tava difícil escolher… E a Ester confiava no cara lá de cima, mas na real ela se sentia mó pequena no meio daquele monte de mulherão…

O concurso a cada etapa pegava fogo… E a Esterzinha estava firme na disputa…

Então os organizadores do concurso mandaram todas as minas para um SPA, para fazerem tratamento de pele, comerem umas comidas finas e serem cuidadas… tá ligado?
Tava chegando a grande final e as finalistas iam ser apresentadas para o Rei e ele mesmo ia escolher a vencedora… e imagina só… no meio da minas mais lindas do planeta tava uma escrava judia, que nem tinha pai e mãe… a Esterzinha…
No dia da final o clima ficou agitado… Trouxeram as minas… uma por uma na frente do Rei Assuero… e ele olhava, olhava e ia descartando uma a uma…
Aí trouxeram a Esterzinha… Imagina ela estava na frente do homem mais poderoso do mundo… Olha foi tenso…
Então o Rei Assuero, sorriu, catou a coroa, colocou na cabeça da Ester… E assim, ela se tornou a primeira Miss Universo da História, a famosa Rainha Ester… A mina mais linda do planeta…
Sabe de uma coisa? O todo poderoso estava cuidando de tudo…
Por que a história ainda não acabou… O melhor vem agora…
Havia um dos capaxo do rei chamado Hamã, e ele não gostava de Mardoqueu, na real, e ele odiava todos os judeus. Mas, Hamã não sabia que Mardoqueu era o tio da Rainha… isso era um segredo deles, tá ligado?

Hamã maquinou um plano para matar todos os judeus e Mardoqueu descobriu tudo e falou para a Rainha Ester…

Ela não sabia o que fazer e o Rei era muito perigoso… tipo manda prender, manda matar e as mulheres daquela época tinha que fica pianinho… sacô. A Rainha ficou sem coragem…

Mas, aí Mardoqueu chegou junto dela e chamou ela na responsa… e disse para ela: o Cara lá de cima te colocou nesta situação prá que? Deus não quer você seja apenas a Rainha dos Persas… Ele quer que você seja a Rainha dos Judeus. Tá ligado!

Então, ela pensou, pensou e decidiu se arriscar… decidiu falar com o Rei… Mas pediu para falar pra todo o povo judeu jejuar e orar por 3 dias.
No terceiro dia, Ester vestiu a roupa real, respirou fundo e entrou na sala do Rei. Ele estava sentado, e quando viu Ester ficou de queixo caído… ela era linda, manja? Ele estendeu o seu cetro de ouro e disse: Ester o que você quer?
Então, ela o convidou para um banquete juntamente com Hamã. E o pior o cara já tinha mandado preparar uma forca para Mardoqueu… Durante o banquete, novamente o rei perguntou o que ela queria e ela disfarçou e convidou ele para um novo banquete.
Aí no segundo banquete, o rei perguntou outra vez para ela: Ester o que você quer? Então ela soltou o verbo e contou tudo o que Hamã estava maquinando.
O clima ficou tenso… O Rei amava a Rainha Ester e mandou que Hamã fosse enforcado na mesma forca que ele havia feito para Mardoqueu e cancelou a ordem de matar os judeus.
E ainda mais… O rei fez um decreto que todos os judeus podiam se juntar para lutar com todos os caras que viessem tirar com eles.
É camarada… Deus cuidou da sua galera.
Os judeus fizeram uma festa especial para o Todo Poderoso… Esta festa ficou conhecida como Festa de Purim – a festa da alegria, por que Ele usou Ester e Mardoqueu para livrar eles das mãos de Hamã.
Se liga… Assim como o Todo Poderoso usou a vida de Ester para salvar o povo judeu, Ele usou a vida de Jesus para nos salvar da morte.
O Cara lá de cima é o cara que cuida de mim e de você… Ele é o cara da Salvação. Uhuull!

Download

Jonas de Souza Netto

soboasnovas
Share
This

Post a comment