Eu tenho muitos amigos e isto é um grande privilégio. Fico tentado a fazer uma lista e citá-los neste texto, mas não me perdoaria esquecer algum deles, também por que a lista é grande.

Tenho amigos de várias idades, tamanho, crença, alguns muito importantes e outros importantes por serem simples, alguns estão longe e outros estão sempre por perto, alguns são ricos e outros são ricos sem dinheiro, alguns são lindos e outros são tão lindos que optaram por um disfarce.

Tenho cultivado muitas amizades ao longo da minha vida e por isso as vezes me entristeço por alguns que se foram ou por aqueles que não sei mais onde estão.

Se tivesse que definir algo de muito valor na vida, sem pestanejar, eu diria: Os meus amigos, eu não consigo imaginar minha vida sem eles. Aliás, eu sou casado com uma grande amiga da época do Colégio.

Existem muitas poesias e frases a respeito de amizade mas eu gosto especialmente desta: “Amigo é alguém que sabe tudo a seu respeito e gosta de você assim mesmo”.

1111-000

A amizade foi criada por Deus para representar parte de sua grandeza. Ou seja, através dos amigos podemos ter vislumbres de como Deus é.

1111-0002

E isto é muito claro através da vida de Jesus, por que só mesmo um grande e verdadeiro amigo viria sofrer tanto, nesta terra, em resgate de seus amigos.

Ele mesmo disse: “Eu os chamo de amigos por que contei a vocês tudo que ouvi de meu Pai…” – João 15:14.

Então, nós podemos nos assemelhar a Deus cultivando amigos e fazendo sua vontade. Abraão fez isto, experimentou confiar em Deus através de sua vida e por isto foi chamado “Amigo de Deus” – Tiago 2:23.

Isto não só é honroso, como implica em muita responsabilidade.

1111-0003

Eu desejo que você tenha muitas oportunidades de se parecer com Deus para seus amigos.

– Jonas de Souza Netto

 

 

 

soboasnovas
Share
This

Post a comment