USP SAIU DA ROTA

A universidade de São Paulo, vem sendo notícia em páginas policiais ultimamente.

Quem conheceu a USP pelo menos há trinta ou quarenta anos atrás, tinha o orgulho de ver o brilhantismo de seus estudantes. Lutavam com ardor pela democracia, e  liberdade de expressão. Queriam seu país livre embarcado na rota da democracia.

Untitleffggrttrrtgfgfd-1

Esses alunos de outrora, que hoje são avós, não sentem nenhum orgulho de seu novo campus. Abandono, vadiagem, gazetismo, uso indiscriminado de drogas, e muita violência diária. Até mesmo notícias de estupros dentro deste terreno sagrado do saber.

A USP, ela é um orgulho do academicismo nacional, sempre bem colocada no ranking das grandes universidades do mundo. Portanto, um símbolo da vitória de nossas gerações passadas. Tanto quanto os alunos, haviam professores, mestres e administradores, que lutavam empunhando a bandeira da democracia a frente, hoje as novas gerações, lutam pela liberação das drogas e ausência da polícia – autoridade constitucional.

Há algo muito estranho nas cabeças das pessoas de hoje, né não?!

Qual futuro nos espera, tendo estudantes e professores numa marcha constante de desmoralização de nossos antigos e bons valores – éticos e morais?!

Paulo Matos Cruz

soboasnovas
Share
This

Post a comment