O olfato é o sentido humano mais apurado. O nariz humano, composto de seus sensores,  é capaz de detectar nada mais e nada menos que um trilhão de cheiros diferentes.

544a

Os olhos conseguem captar 7,5 milhões de cores e, o ouvido, percebe a gama de 350 mil de tons diferentes. Sensores espetaculares e inexplicáveis.

A cientista Andréa Keller do laboratório de Neurociência de Neurogenética e comportamento da Universidade de Nova York, coordenou este estudo sobre a capacidade humana do olfato. Em 1927 estudos realizados mostravam que a capacidade humana estava em 10.000, o farejamento de odores.

Por isso nos dizem: – “Não meta o nariz a onde não é chamado”. Agora sabemos através da Ciência, o que sabíamos por impulso de nossos avós com seus chavões – tão populares.

Sem a ciência  de hoje, o passado se revelava muito sábio. Sabedoria não é inteligência e nem pesquisa cientifica, muito menos cultura acadêmica, entendo que sabedoria, vem pela intuição humana  de velhos viventes e observadores  diferenciados, e premiados pelo o bom uso de suas mentes brilhantes.

Comprovada a verdade intuitiva pelos modernos neuro-cientistas, cercados de equipamentos investigativos de sondagens internas do corpo humano confirmam a teoria dos nossos nunca ultrapassados velhinhos.

Paulo Matos Cruz

soboasnovas
Share
This

Post a comment