Portal da Eternidade

O sepulcro, aquela caverna onde Cristo descansou naquele sábado negro após a crucificação no monte Gólgota, parecia ser o fim daquilo tudo que Deus havia prometido para o povo. Foram 4 mil anos de promessas que o Messias viria libertar a humanidade do poder do pecado e agora ali naquele lugar descansando, vencido.

Untitled-1
Fico pensando nos outros mundos vendo aquela cena triste, aquele capítulo sombrio da história do Universo, o Príncipe de toda a Criação e do Reino Eterno, ali derrotado. Seria o último ponto da história da redenção? Seria talvez a pausa final daquela vida de amor?

Os discípulos e seguidores de Cristo voltaram para suas casas, os acusadores voltaram para suas atividades e assim terminava aquela história.

A maior surpresa de todos foi quando receberam a notícia de que Jesus não estava mais entre os mortos, havia sumido, estava vivo! Satanás de vitorioso passou para eternamente derrotado, já estava contando a vitória sobre a guerra entre o bem e mal, ele não esperava ser surpreendido com a ressurreição.

Aquela sepultura, eu vejo como um portal… O Portal da Eternidade, ou Portal da Redenção. Ali foi selado o fim do pecado e concretização da redenção do ser humano, pois por meio da morte e ressurreição de Jesus, fomos lavados e remidos das iniquidades que a natureza pecaminosa imputa em nosso ser.

Untitled-eerrerreereerer2

A morte nos trouxe a vida, o túmulo da morte é o nosso Portal da Eternidade, hoje podemos viver com a esperança que estes anos na terra são apenas o princípio da vida completa, da vida eterna.

Danilo de Castro

soboasnovas
Share
This

Post a comment