A Bíblia já foi criticada, proibida, escondida, repudiada e até queimada, ao longo da história. Há muitas pessoas que não acreditam nela e até a odeiam, mas há, também, muitas pessoas que morreram por ela.
Conheci uma pessoa que entre os delírios de seu vício disse: As folhas da Bíblia são excelentes para enrolar um bom “baseado”.
A velha Bíblia foi escrita ao longo de 1600 anos (1500 aC – 90 dC) por 40 autores diferentes, muitos deles nem se conheceram.
É disparado o livro mais vendido e traduzido no Mundo (aproximadamente 6 bilhões de cópias). Os seus escritos estão presentes na arte, na mídia, e na cultura da maioria dos povos. E muitos tribunais a usa como objeto sob o qual são feitos os juramentos.
A Bíblia é, na realidade, uma coleção de histórias de homens pecadores e rebeldes e a busca insistente de um Deus misericordioso para dar-lhes a salvação.
Você pode não acreditar na Bíblia ou achar que ela é ultrapassada. Apenas mais um livro velho. Mas, será difícil (eu gostaria de dizer impossível!) lê-la e não experimentar uma transformação. Por que nela está Deus – seu protagonista – Ele é poderoso e nunca falha.
Por isso quem experimenta ler a Bíblia, descobrirá que Deus é o único que pode mudar sua história, por que a Sua Palavra se renova a cada dia.
Hoje poderá ser um lindo dia, experimente ler a Bíblia – um velho livro de Boas Novas!
– Jonas de Souza Netto