APRESENTADORES DE JESUS

Imagine se nesta cena. Você chega num importante evento para o qual foi convidado, uma recepção ou festa, ali estão muitas pessoas bonitas e elegantes e você não conhece ninguém. Quando você entra eles não se aproximam para te cumprimentar, só te olham rapidamente de soslaio e continuam em suas rodinhas e conversas.

Não é necessário dizer que você está deslocado e sem jeito. Não sabe o que fazer e nem onde colocar as mãos.

Untitle5454d-1

Mas, de repente, no meio daquelas pessoas, surge alguém conhecido, sorrindo, com os braços abertos e diz em voz alta: “Meu amigo José, como vai?!” “Pessoal este é o famoso José…”

Pronto! Você é apresentado a todos, eles se aproximam sorrindo e querem conversar com você…

Quando Deus enviou seu filho para Terra, para viver entre nós, ele, também, foi apresentado.

Houveram pelo menos 5 ocasiões de apresentação de Jesus na Terra. O primeiro apresentador de Jesus foi João Batista que, quando viu Jesus se aproximando, disse: “Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” (João 1:29)

A segunda foi após o seu batismo, saindo da água, os céus se abriram, o Espírito de Deus desceu como uma pomba sobre ele e o próprio Deus o apresentou: “Este é o meu Filho amado, em quem me agrado.” (Mateus 3:16-17) Passado algum tempo em seu Ministério, “… Jesus estava orando em particular, e com ele estavam os seus discípulos; então lhes perguntou: ‘Quem as multidões dizem que eu sou?’ Eles responderam: ‘Alguns dizem que és João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, que és um dos profetas do passado que ressuscitou.’ ‘E vocês, o que dizem?’, perguntou. ‘Quem vocês dizem que eu sou?’ Pedro respondeu: ‘O Cristo de Deus’.” (Lucas 9:18-20)

Em outra ocasião, “… Jesus tomou consigo a Pedro, a Tiago, e a João, e os levou sós, em particular, a um alto monte; e transfigurou-se diante deles;E as suas vestes tornaram- se resplandecentes, extremamente brancas como a neve, tais como nenhum lavadeiro sobre a terra as poderia branquear. E apareceu-lhes Elias, com Moisés, e falavam com Jesus… E desceu uma nuvem que os cobriu com a sua sombra, e saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu filho amado; a ele ouvi.” (Marcos 9:2-7) Por fim, Jesus estava na cruz e, depois de ter bradado novamente em alta voz,entregou o seu espírito. “Naquele momento, o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo. A terra tremeu, e as rochas se partiram… Quando o centurião e os que com ele vigiavam Jesus viram o terremoto e tudo o que havia acontecido, ficaram aterrorizados e exclamaram: Verdadeiramente este era o Filho de Deus!” (Mateus 27:50-54) E você? O que você diz a respeito do Mestre da Galileia?

Untirgrfed-2

Este é o grande chamado para os Cristãos de hoje, uma grande responsabilidade e também uma honra: Ser umApresentador de Jesus.

Untitled-dfd3

Está escrito: “Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês.” (I Pedro 3:15)
– Jonas de Souza Netto

soboasnovas
Share
This

Post a comment