De volta a vida

Em Ezequiel 37, o profeta é levado em visão a um vale de ossos todos eles muitos secos e foi perguntado ao profeta se aqueles ossos pudessem voltar a vida. Imagino Ezequiel sem saber o que dizer e depois de pensar alguns instantes disse que só Ele, o Espírito de Deus saber se isso é realmente possível, então o Eterno fez Ezequiel crer realmente nessa promessa e o fez profetizar que os ossos secos pudessem voltar a vida.

Untitledfdfd-1

E, nesse momento, Ezequiel ouve ossos batendo, tendões, músculos, nervos e pele, cada célula se regenerando e voltando de volta a vida. Imagino a expressão de espanto ao ver aquilo acontecer naquele vale e de admiração por ver um milagre aos seus olhos e aqui Deus já nos mostra sua primeira lição, que mesmo sendo impossível aos nossos olhos, aos olhos de Deus meu amigo, nada é impossível.

Poderia acabar por aqui essa visão e já teríamos uma bela lição, mas Ezequiel percebeu que nesses corpos não havia espirito algum e assim o Eterno pede que profetize outra vez para que o espírito venha dos quatro ventos e soprem naqueles corpos e eles voltem a vida e a segunda lição vem que devemos crer, Ezequiel poderia não crer com convicção na primeira vez mais aposto que na segunda vez que ele profetizou ele tinha muito mais fé do que a primeira vez.

Untitletrtrtd-2

Fé esse é o combustível do cristão em frente a uma provação e é talvez esse motivo que vez o outra somos provados, quase sempre isso tem a ver com morte, com a morte do nosso próprio ego, pra existir vida, uma vida espiritual parecida com Cristo.

Untweweweitled-3

Deve a haver morte, morte do nosso eu, talvez morte é vida!

Diego Zatara

soboasnovas
Share
This

Post a comment