UM ESTRANHO NO NINHO

Outro dia, conversando com um amigo que, como eu, gosta muito de viajar, falávamos sobre os lugares e estadias, trocando informações. Em certo momento, esse amigo me confessou que tinha um sério problema ao visitar algumas cidades ou Estados brasileiros, porque sempre havia um parente que se sentia ofendido em razão desse meu amigo se hospedar em um hotel ou pousada, ao invés da casa daquele parente.

Untitled-1

Ele tenta explicar que não se trata de desfeita, mas é apenas uma questão de privacidade, afinal, eles não são tão íntimos assim, para que haja essa, digamos, “invasão”, na rotina da família. Tive que concordar com meu amigo, pois é assim mesmo que nos sentimos quando não temos uma proximidade tão grande com alguém, a ponto de ficarmos hospedados em sua casa.

Untitled-2

Isso me fez refletir também sobre nossa vida com Cristo. Quando falamos tantas e tantas vezes em como queremos viver eternamente ao lado do nosso Criador, nosso Salvador, não paramos para pensar em como nos sentiremos ao lado Dele. Como vou me comportar? Sobre o que falarei? O que sei sobre o meu anfitrião para que me sinta à vontade e a conversa flua com naturalidade? Fiquei pensando em quanto do meu tempo tenho me dedicado à amizade com Cristo, a conhecê-lo melhor, entender suas características, sua essência!! Quanto tenho me doado àquele que doou a Sua vida por mim? Tenho dito que conheço esse Cristo, mas eu o conheço de fato?

Ele disse que prepararia uma casa no Céu para todos os que Nele crer e aceitar os seus mandamentos. Ele nos quer juntos, como a uma só família. Não dá pra viver assim com quem não mantemos uma intimidade, imaginem! Para estarmos lá é preciso estarmos inteiramente ligados a esse Pai maravilhoso.

Untitled-3

E o tempo para isso, é agora, hoje, nesse momento. Se você e eu desejamos ver a Cristo e passarmos a eternidade ao lado Dele, não podemos tê-LO somente como a um “conhecido”. Devemos ser íntimos, confiar, falar com Ele sobre tudo, sem restrições, buscarmos seus sábios conselhos, ouví-LO!! E quando chegar o grande dia da mudança, não quero temer ouvir as palavras: “Apartai-vos de mim, porque nunca vos conheci!“

– Vania Cristina

soboasnovas
Share
This

Post a comment