Eu escolho amar

Desde que a propaganda da Boticário foi boicotada a algumas semanas, temos visto uma grande onda de hostilidade entre o grupo LGBT e alguns cristãos. Podemos ver algumas dessas muitas farpas nas redes sociais, ainda mais quando essa semana houve a marcha pra Jesus e dias depois a Parada Gay, na qual a transexual Viviany Beleboni estava em cima de um trio elétrico crucificada como Jesus Cristo e isso tornou tudo mais ofensivo de ambas as partes.

87881

Não gostaria de manifestar sobre quem está certo ou errado pois esse não é o motivo desse post, mais como cristão, que direitos temos em julgar o próximo sendo que Deus nos deu o livre arbítrio? Como o nome diz “Cristão” temos ou teríamos que zelar por seguir os passos de Cristo, e se analisarmos bem a Bíblia vemos que Jesus andou com pessoas que pela sociedade da época eram vistas como nada, somente como um empecilho e vemos grandes transformações na vida dessas pessoas, pois Jesus amava a todos inclusive essas pessoas.

878d81

Quem ama não julga o que o próximo, pois o amor é como diz Coríntios 13:4: O amor é sofredor, é benigno… sofredor porque quem ama sofre e benigno porque ele quer sempre o bem, agora o que esperar de pessoas que estão magoadas e cansadas de ser tratadas com tanto desprezo por cristãos? Não defendo os atos de ninguém, a Bíblia é clara a respeito de homossexualismo, mas isso não nos dá o direito de julgar, muito pelo contrário, a Bíblia diz que não devemos julgar pois do mesmo jeito que julgamos também seremos julgados.

O único exemplo das pessoas verem a Cristo não são pelo que falamos, e nem pelo que pensamos, e sim pelos nossos atos. Agora você iria seguir um Deus onde as pessoas que o seguem te julgam? Eu sinceramente não iria querer, falo isso pois tenho amigos gays e minha amizade com eles nunca foi abalada por esse tipo de coisa, e nesse caso nem precisa ter amigos gays prá saber o quanto eles já sofreram com esses conflitos, basta só nos colocamos no lugar do outro.

O fato é que existe extremismo de todos os lados e como cristãos, devemos agir como tal, o que o próximo faz da vida dele, é da conta dele, devemos amá-lo, respeitá-los e não julgar o próximo seja quem for, só porque os pecados dele é diferente do seu, afinal de conta todos somos pecadores e necessitamos da graça de Deus.

87wewe881

Talvez muitos só não acreditam em Deus, porque se for esse Deus que muitas vezes pregamos de forma injusta e sem compaixão, eles preferem nem querer saber de Deus, e como diz 1 João 4:7-8: “Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor”.

Eu escolho amar e você?

– Diego Zatara

soboasnovas
Share
This

Post a comment