Querida Igreja

Querida Igreja,

Parece-me que você não sabe quem eu sou, portanto, saiba que sou aquela que sempre procura espaço em seus bancos, mesmo quando uma bolsa denuncia que não há lugar para mim. Mas foi assim que aprendi, Igreja, o porquê devo sempre voltar.

1

Talvez você ainda não tenha aprendido com Ele o quanto deve ser acolhedora, gentil, cortês… talvez você ainda esteja fechada em seus próprios grupos protegidos por muralhas. Mas preciso falar, Igreja, que há quem viva só em seu meio! Para aqueles que deveriam reconhecê-Lo através de você, os dias tem sido difíceis. É por esses que escrevo! Pelos tímidos que se veem só entre a multidão. Pelos que não recebem o tão esperado “feliz sábado” dos que estão ao lado. Pelos que choram sozinhos em seus bancos! Oh, Igreja, se você olhasse para o lado ao menos um momento veria o quanto o Salvador quer usar você para sarar e salvar ainda dentro de sua casa!

Escrevo, Igreja, porque já amo você! Porque sei que somos um só corpo e isso tem doído em mim. Não deveria doer em você também? A sua numerosidade não deve ser desculpa para a sua indiferença! Ele veio ao mundo para lançar fora o que nos separava, Igreja, e nos fazer UM só! Você percebe que quem está ao seu lado, mesmo sendo diferente e sem você nunca tê-lo visto, faz parte do mesmo Corpo que você? Olhe ao lado, Igreja, veja! Somos um!!

2

Você percebe também, Igreja, que essas crianças a quem você dá um celular para entreter durante o culto, ou um livro de pinturas, também fazem parte desse corpo? Você compreende que eles são Filhos da Aliança, Igreja? Nota que devemos amá-los e ensiná-los a Lei de Deus? Compreende que somos responsáveis por eles? Se sim, ame-os, Igreja, e com amor os discipline! Ensine-os, com ternura, a ter reverência durante a leitura das Santas Escrituras! Troquem os celulares por Bíblias, mesmo que infantis, troquem os livros de pintura por cadernetas para anotarem/desenharem o que, da forma deles, entenderem do sermão! Aos menores, mostre a importância de mantermos a nossa mente unida em adoração! Eles são seus filhos que precisam do Verdadeiro Evangelho e de Teologia sólida desde o ventre! Cuide deles, Igreja! Não são o nosso futuro, são o nosso hoje, já fazem parte do nosso Corpo!

Preciosos Jovens, nós temos sido exemplos para esses pequeninos ou somos reflexos de crianças que não aprenderam a estar reunidas em família com o Corpo de Cristo para adorá-Lo? Temos ensinado a Igreja a perceber, e a amar, o desconhecido ou também já fechamos nossos olhos para o novo? Nós somos fortes, jovens, e fazemos parte dessa nação santa! É hora de amarmos as Escrituras e vivermos o Evangelho para a honra e glória do nosso Amado! É hora de cuidarmos uns dos outros e de mostrarmos a todos que somos testemunhas vivas de um Salvador que transforma e une Seu povo!

3

Adultos, vocês são responsáveis por nos ensinar, nos guiar e nos acolher. Vocês devem nos falar sobre o verdadeiro Amor que protege a Igreja de falsas doutrinas e da desunião. Nunca esqueçam que foi através de inúmeras gerações corretamente ensinadas que o Messias veio ao mundo. As crianças, os jovens, os adultos e os idosos aprendiam a subordinar suas vidas à Palavra de Deus e assim continuavam firmes! Por favor, Adultos, não esqueçam nunca de cuidar de quem são, assim estarão cuidando de quem nós somos. A responsabilidade é grande, mas Aquele que os chamou é fiel e justo para os dar a força e a coragem para enfrentarem os desafios! Além disso, os dará a paz necessária para continuarem no caminho!

Senhores Idosos, obrigada por terem sabedoria ao aconselhar a Igreja. Obrigada por continuarem proclamando as boas novas do Reino vindouro! Vocês são exemplos de perseverança na fé! Sejam sempre o colo acolhedor, o sorriso sincero! Continuem orando por suas crianças, seus adultos, seus jovens. Continuem nos exortando! Por favor, continuem cuidando do nosso Corpo, da nossa Igreja!

Não esqueça que é com muito amor que escrevo, Igreja. É por respeitar suas crianças, seus adultos e seus idosos; é por ser sua jovem. É por amar aqueles que ainda não te conhecem; é por querer te ver sadia! É por amor Aquele que morreu em uma Cruz para te unir e te salvar… levanta-te e ama genuinamente, Igreja!

4

Permaneço orando por nosso Corpo e peço perdão por quem tenho sido dentro dEle. Reconheço que também tenho muito o que mudar, amada Igreja. A verdade é que quando escrevo a você, escrevo a mim.

Desejo que aprendamos juntas, que os muros que insistimos em construir caiam ao chão e que o Amor continue nos fazendo um!

Não te deixarei, Igreja, por você e por Quem nos sustenta. Portanto, prossigamos em conhecê-Lo… maior Amor não há.

Com amor e esperança, daquela que foi comprada com sangue precioso e hoje faz parte de você.

 

– REGINA BRAGA

 

 

 

soboasnovas
Share
This

Post a comment