Parabéns você chegou em casa!
O Cristianismo é vivido mais no vale do que no topo da montanha.
O Jornal da manhã pode trazer notícias sobre a queda da economia, fome, violência e guerras, pode nos aterrorizar e nos deixar inseguros, mas Jesus afirmou: “Eis que estou convosco até a consumação dos séculos” – Mt 28:20.
Separados do Cristo Ressurreto, vivemos num mundo sem significado, inconstante, um mundo de morte, perigo e escuridão, baseado no medo e na conformação de que a vida é apenas uma sucessão de acontecimentos desordenados.
A outra possibilidade é Jesus, aquele que é o caminho, a verdade e a vida. Aquele que se compadeceu de nós por que nos viu como ovelhas aflitas e exaustas que não tinha pastor (Mt 9:36), por isso afirmou “sem Mim nada podeis fazer” (Jo 15:5).
Não há um só momento que não carregue um significado eterno, nenhuma ação que seja estéril, nenhum amor ao qual falte prazer e nenhuma oração que deixe de ser ouvida, por que “sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” – Rm 8:28.
F. M. Cornford, de Cambridge, disse certa vez “a única razão para fazer a coisa certa é o fato de ser a coisa certa a fazer, todas as outras são razões para fazer alguma outra coisa” e Sócrates disse “a vida desatenta não vale apena”.
A vida se revela na forma como você usa o tempo, o dinheiro e na maneira como interage com as pessoas.
Jesus é a face humana de Deus, aquele que tem o poder para te conduzir das trevas para a luz, e está te esperando para dizer: “Parabéns você chegou em casa!”
– Jonas de Souza Netto