Abra a porta

 

Parado, olhando para a porta, você tem duas opções, entrar ou sair. Essas opções podem parecer simples e seguras, porém, como Cristãos, sabemos que nem sempre é.

Certa vez, em um pequeno grupo de estudos bíblicos conversávamos sobre os perigos de ficar caminhando sobre o muro, algo que gerou muita discussão. Imagine você, andando em um muro que cabe apenas os seus pés, enfileirados. De um lado você vê um cachorro raivoso e outros animais com os olhos fitos em você, “carnívoros”, prontos para te devorar. Do outro lado, um mar de rosas e as coisas que você mais gosta nesta terra.

Ao sermos questionados sobre o lado que deveríamos escolher, a maioria dos participantes do grupo escolheu o melhor lado, aquele com flores e tudo que amamos. Então, o mesmo que levantou esse questionamento nos alertou com a seguinte frase:

– “Sabe, vocês não deveriam nem estar no muro, para começar”.

Pareceu um pouco rude na hora, mas avaliando as possibilidades, é real!! Para que ficar em um muro que de um lado nos concede os prazeres e do outro as mazelas deste mundo?

Em Apocalipse 3:20 Cristo disse que “está à porta e bate”, ele não está no muro, ele não está entre os muros, ele é a possibilidade, a entrada e a saída, o princípio e o fim. Com a porta nós temos a possibilidade de viver algo real, algo que não foi planejado por nós, mas seguir os planos que Deus tem para a nossa vida. Não abrimos a porta apenas quando nos batizamos, mas quando, de coração, nos entregamos ao Salvador.

Abrir a porta é abrir o seu coração e se conectar com Deus. Repousar sua cabeça em oração, não sobre uma cama, um banco ou em suas próprias mãos, mas sobre o colo de Jesus Cristo. É olhar o mundo de uma forma diferente, sendo imitador de Jesus. Não podemos dizer que é fácil, e abrir a porta é difícil até mesmo para os cristãos. Trata-se de um convite diário, um compromisso firmado todos os dias com o criador do universo.

Ao longo desta semana, o que acha de olhar por outro ângulo todas as coisas? Se conectar com Cristo em oração e tentar mudar pequenas atitudes. Você reclama muito? O que acha de ficar uma semana (tentar), sem reclamar. Quem sabe, quando alguém afrontar você, refletir sobre a reação de Jesus (Não será nada fácil e me comprometo a realizar esta tarefa também).

Lembre-se que no muro temos apenas o que este mundo pode nos oferecer, a felicidade passageira e momentânea de uma vida com tempo marcado, com a porta nós temos a oportunidade da vida eterna.

 

– Stephanie Passos

 

soboasnovas
Share
This

Post a comment