Em todo o período que esteve aqui, em todas as atitudes, Jesus demonstrou plenamente o amor e o caráter de Deus. No evangelho de João, especificamente o capítulo 14, versículo 6, Ele nos revela uma verdade que envolve todo o entendimento sobre a salvação.

“Eu Sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém chega ao Pai sem mim”. João 14:6

Ao dizer que “ninguém” chega ao Pai sem mim, Cristo não foi prepotente ou tentou ter um papel mais elevado, mesmo o tendo. Ele apenas explicou como é Deus, logo, sendo Deus, ninguém chegar ao Pai sem Ele, uma verdade implícita.

Ficou difícil de compreender? Vamos lá! Se retroceder ao princípio do evangelho de João, o apóstolo abre sua narrativa falando sobre Jesus: “No começo aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus.” João 1:1

Em diversos momentos, a Bíblia nos remete ao entendimento sobre como Deus é Pai, é o Filho e o Espírito Santo, uma trindade que seria como a cabeça, o tronco e os membros [claramente que não estou diminuindo, mas exemplificando como cada parte é essencial para o corpo], o corpo de Deus.

 

Tudo se fez pela Palavra e quem é esta Palavra? Jesus! Quando Ele fala sobre o fato de “ninguém chegar ao Pai sem Ele”, além de explicar que Ele e o Pai são um, estava alertando o povo que, para ser salvo, crer em quem Ele é, é o caminho.

Cristo também nos alerta sobre para quem devemos olhar, em quem devemos nos espelhar. Tanto que nos deixa um novo mandamento: “Amar o próximo como Ele nos amou”.

O evangelho de João inteiro é uma declaração de amor ao mestre, onde ele demonstra o amor que Cristo tinha e tem, histórias que se entrelaçam com a experiência de um Cristo humano e ao mesmo tempo divino.

 

Infelizmente a vida corrida, as preocupações, as angústias e os prazeres nos ligam a este mundo. O ser humano vive em busca da felicidade, mas só encontra diversão ou um estado de alegria momentânea.

“A prosperidade amarra uma pessoa ao mundo. Ele sente que está achando seu lugar no mundo, quando na realidade é o mundo que está achando o seu lugar nele”.

(C. S. Lewis, Cartas de um Diabo e seu Aprendiz, pg. 152)

 

Ninguém vem ao Pai sem mim é um convite. Um convite para conhecer este Senhor que amou e que nos ama, independente de como somos, de como estamos e de todos os erros que já cometemos.

O que precisamos é realmente entregar nossa vida nas mãos desse Salvador, mãos perfuradas por pregos, mas que são fortes para aguentar as cordas nas quais nos balançamos na caminhada diária.

Aproveite para ler o livro de João e reflita em todo esse amor apresentado por Cristo. Também aguardamos seus comentários. E não esquece, vale a pena viver para Jesus.

 

– Stephanie Passos

soboasnovas
Share
This

Post a comment