Deus oferece a possibilidade da transformação.
[Moisés], pensou: “Que coisa esquisita! Por que será que o espinheiro não se queima? Vou chegar mais perto para ver.” Êxodo 3:3
Moisés já tinha visto a sarça antes, talvez em centenas de outras ocasiões, mas desta vez foi diferente. Por que ele se dispôs a ver de perto e a sua possibilidade de transformação começou.
Se analisarmos sob a ótica humana, Moisés, quarenta anos antes deste fato, era a pessoa mais preparada para a libertação do povo de Deus da escravidão egípcia: Jovem, vigoroso, educado com os melhores mestres do Egito, espírito de liderança, bem relacionado, preparado para ser um príncipe. “Ele era o cara!”
Mas, Deus está interessado em nossa vida, mais nada…
Agora, quarenta anos depois, quem era Moisés? Um fugitivo do Egito, rejeitado pelo seu próprio povo, um pastor anônimo de um deserto esquecido, mais velho, um joão-ninguém. Até desaprendeu a falar.
Deus, do meio da sarça, o chamou e disse: “Moisés! Moisés!” Ele respondeu: “Eis-me aqui!…
… Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó”. Êxodo 3:4-6
– Encha-se de esperança, você me conhece: Eu Sou o que Sou, Eu Sou o Deus da transformação.
O desejo de transformação existe dentro de cada um de nós. Por isso as pessoas fazem terapias, freqüentam academias, participam de grupos de apoio, lêem livros de auto ajuda e motivação e fazem promessas no ano novo. A possibilidade da transformação é a essência da esperança. E é por isso que Deus nos chama para ver de perto.
Aprenda a aproveitar cada instante, cada atividade da vida, como uma oportunidade de atender o chamado, para aprender com o Senhor a viver como Jesus, a viver no Seu Reino.
Se aproxime… Venha ver de perto. A sua transformação vai começar!
Jonas de Souza Netto