Fortaleça seus irmãos

Fortaleça seus irmãos

untitled

Uma noite antes de Sua morte, Jesus se assentou com os discípulos para compartilhar da ceia da Páscoa. Reunidos, o grupo teve um período íntimo de comunhão. Ao final da refeição, Jesus falou para eles muitas coisas sobre o que estava acontecer e a missão que Ele estava lhes confiando. Então, Jesus se dirige a Pedro para motivar sua fé e reforçar sua missão: “mas eu roguei (orei) por ti (Pedro), para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, fortalece (confirma, anima) teus irmãos.” (Lucas 22:32)

O primeiro ponto deste texto é:

untitled

Não se constrói uma igreja somente com cimento e pedra, as suas paredes são sustentadas pelos seus membros. Podemos construir o maior de todos eles, se não tiver gente lá dentro, não terá serventia nenhuma.

É muito importante ter uma igreja grande e forte, mas ela precisa também ter os seus membros unidos com um objetivo comum: Pregar o evangelho de Cristo. Mas para que isto aconteça da forma que Deus quer é preciso sarar todas as feridas, aparar as arestas, cuidar da saúde espiritual da igreja. Não podemos pregar o evangelho com a nossa casa desestruturada, com a nossa vida em

desordem, uma igreja forte, é uma igreja que cuida das pessoas, que se preocupa com a vida daqueles que fazem parte do seu corpo.

O segundo ponto deste texto é:

Jesus não disse a Pedro “se” te converteres. Ele disse “quando”. Jesus teve confiança em Pedro e ele comunicou aquela confiança. É tão importante que façamos o mesmo com nossos filhos e irmãos e amigos. Não é mero positivismo. Jesus fez isso porque aquilo pelo qual ele orava, a fé de Pedro, era baseado não em talentos ou habilidades humanas, mas na pessoa de Jesus. Se alguém tem como base a fé em Cristo Jesus, mais cedo ou mais tarde Deus fará grandes coisas na sua vida. Viva Jesus, ensine Jesus e aponte as pessoas para Jesus

untitled

Deus quando resgatou você tinha esta missão para sua vida: Fortalecer os teus irmãos, sem distinção de religião, raça, condição social. Igreja forte é a igreja que tem todos os seus membros comprometidos com a palavra de Deus. “E você quando te converteres, fortalece os teus irmãos, anima-os a prosseguir.”

untitled

Oração: Pai, eu sei que em mim mesmo não há força suficiente para a luta que está diante de mim. Às vezes eu me engano, mas sei que não há. No entanto, Cristo é suficiente para mim e para todos ao meu redor. Se o Senhor confiar em mim, use-me, por favor, para encorajar e edificar outros, para fortalecer meus irmãos – mas sempre pelo poder de Jesus. Em Cristo eu oro. Amém.

Jonas de Souza Netto

soboasnovas
Share
This

Post a comment