Isto não vai ficar assim para sempre

1111

Toda vez que eu me deparo com uma tragédia, sabe aquelas atrocidades terríveis que acontecem nos nossos dias e você olha e diz: “Isto não tem solução!” “Não tem jeito!” “Isto é o máximo da maldade!” ”Pior não pode ficar”. E quando você pensa que está diante da pior das coisas, acontece outra e outra… “Onde é que isto vai parar?”.

222

Na realidade pela ação humana não tem solução… não tem saída… não tem conserto. Só fazendo tudo de novo.

E esta é a única e verdadeira esperança: ISTO NÃO VAI FICAR ASSIM PARA SEMPRE… Por que o Deus que criou todas as coisas, prometeu que fará tudo novo de novo…

333

Infelizmente, as pessoas estão desesperadas por que não conhecem esta esperança.

As pessoas estão sofrendo e precisam de consolo, como o salmista disse: “Na minha angústia clamei ao Senhor…” E Deus prometeu: “Como alguém a quem consola sua mãe, assim eu vos consolarei…” (Isaias 66:13) e Jesus confirmou: “Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados…” (Mateus 5:4).

E o apostolo Paulo também disse: (2 Tessalonicenses 2:16) “E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança…”

Quando Jesus nos comissionou nos dando a missão do IDE, PREGAI, FAZEI DISCÍPULOS… ao final ele prometeu que estaria conosco até o fim dos séculos, e disse: (João 14:16) “Eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre…”

O mundo precisa de consolação, conforme o profeta Isaias escreveu: (Isaías 40:1) “Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus.”

444

 

Há algo interessante na raiz grega da Palavra “consolação”, é que ela está ligada às palavras como mistério e desconhecido. E o mistério e o desconhecido que o mundo precisa: é a Esperança que se chama Jesus. É a promessa que ISTO NÃO VAI FICAR ASSIM PARA SEMPRE…

Portanto, como está escrito Atos 13:15 “… se tendes alguma palavra de consolação para o povo, falai.”

Seja um portador de consolação e da esperança que é Jesus: (2 Coríntios 1:4) “Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.”

555

Assim (1 Tessalonicenses 4:18) “… consolai-vos uns aos outros com estas palavras.”

ISTO NÃO VAI FICAR ASSIM PARA SEMPRE…

Jonas de Souza Netto

soboasnovas
Share
This

Post a comment