Sabe aquelas pequenas mercearias na beira da estrada…

Eu jamais esquecerei daquela frase que li, numa pequena mercearia: “Só vendo, vendo. Não vendo, não vendo!”

A verdade é que é muito mais fácil acreditar em algo quando se pode ver.

Por isso o exercício da Fé Cristã é um desafio e Jesus sabia disto quando disse à Tomé, diante de sua incredulidade: “Por que viste, creste… Bem aventurados os que não viram e creram.” (João 20:29)

Todos nós carregamos o desejo de vê-Lo algum dia… Quando Jesus esteve na Terra muitos tiveram este prazer em cenas muito especiais e marcantes…

Os Reis Magos viram “Sua estrela e a seguiram” até encontrar e ver o Menino de Belém. (Mateus 2:10-11)

Depois, Simeão, tendo o menino em seus braços, disse que poderia morrer naquela hora “pois os seus olhos viram a Sua salvação”. (Lucas 2:28-30)

João Batista após batizá-lo exclamou: “E eu vi e tenho testificado este é o Filho de Deus”. (João 1:34)

Os discípulos O viram e não resistiram seu chamado e convidaram seus amigos: “Vem e vê”. E muitos vieram e O viram, O ouviram, O tocaram, foram curados e creram. (João 1:45-46)

Zaqueu subiu em um árvore para vê-Lo, por causa de sua estatura e da multidão. Jesus observou isto, pediu para ele descer e foi até sua casa levar a salvação. (Lucas 19:1-10)

Algumas pessoas perguntaram a Ele como era Deus e Ele lhes disse: “Quem vê a mim, vê o Pai…” (João 14:8-9)

Vendo-O morto na cruz, um centurião declarou: “Verdadeiramente este era o Filho de Deus”. (Marcos 15:39)

Três dias depois, Maria Madalena teve o privilégio de ser a primeira pessoa a vê-Lo, após a sua ressureição, mas não O reconheceu. Então, Ele a chamou pelo nome e ela virou-se e disse: “Raboni” (mestre). Em seguida, saiu correndo e contou aos discípulos: “Eu vi o Senhor!” (João 20:11-18)

Os discípulos estavam reunidos e Jesus ascendia aos céus, parecia a última oportunidade de vê-Lo, então dois Anjos se aproximaram e lhes disse: “Ele há de vir assim como o viste subir”. (Atos 1:4-11)

 

E esta promessa alimenta nossa fé e o desejo de Vê-lo um dia, um dia muito próximo. Um dia muito especial, por que está escrito: “Agora O vemos como por espelho, em enigma, mas então “O veremos face a face…” e “… Todo o olho O verá!”. (I Coríntios 13:12, Apocalipse 1:7)

Jonas de Souza Netto

 

soboasnovas
Share
This

Post a comment