As estradas do céu

Quando eu era pequeno, eu morei perto de um aeroporto, passava muitos aviões e eu olhava para o céu e ficava preocupado sobre a possibilidade de uma colisão entre eles. Eu não entendia como funcionava “as estradas do céu”.

1

Um dia eu aprendi que existem as Aerovias – “as estradas do céu” – com definição de largura, de altitude inferior e superior. Uma espécie de DUTO quadrado, por onde se desenvolve o voo.
Elas são definidas em cartas geográficas, e são organizadas pelo Controle de Tráfego Aéreo. Em resumo, cada voo é orientado a navegar numa altitude estabelecida previamente e, com o auxílio de instrumentos de navegação o piloto entra nesse DUTO de uma determinada altitude e voa até o destino, ou até um ponto qualquer (igualzinho a uma rodovia na terra). Assim algumas aeronaves voam em altitudes mais baixas enquanto outras podem estar voando em altitudes mais altas.
Existem muitas formas de testemunhar de Jesus e os momentos certos, como o apostolo Pedro escreveu: “Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês. Contudo, façam isso com mansidão e respeito…” 1 Pedro 3:15-16
É impressionante como o mundo precisa do nosso testemunho! Contudo, para falar das maravilhas do Senhor em sua vida é necessário que você seja verdadeiro. Testemunhar de Jesus Cristo é um desafio: envolve entrega e coragem.

2

“Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão.” Declarou o escritor Paulo Freire, no livro Pedagogia do Oprimido.
Jesus confidenciou muitas verdades aos discípulos que não era para eles saírem falando. Não é que Jesus tivesse medo das autoridades. Havia muitas coisas que os discípulos só viriam a entender após a ressurreição. E, Jesus não queria provocar uma reação antecipada dos seus adversários. Ele tinha que esperar a hora certa para o confronto, e quando a hora chegou, ele não hesitou e disse aos seus discípulos: “O que eu lhes digo na escuridão, falem à luz do dia; o que é sussurrado em seus ouvidos, proclamem dos telhados. “Mateus 10:27”
Ele assumiu abertamente quem Ele era e porque veio – embora isso tenha lhe custado a vida. O importante para nós agora, à luz do dia, à vista de todos, é que podemos proclamar o Evangelho e chamar todos para seguirem a Jesus.
É importante, também, lembrar que dois dos maiores aliados do nosso inimigo são a escuridão e o silêncio. O medo e o receio fazem com que o cristão se intimide e se cale. Se nós não falarmos de Jesus, quem falará? Por isso, você deve compartilhar com as pessoas sobre o amor de Jesus e o que Ele tem feito por você a cada dia.
Assim como as aeronaves trafegam em Aerovias organizadas por altitude – “as estradas do céu”, às vezes Deus se comunica conosco de forma particular, nos revelando coisas íntimas e pessoais. Contudo, outras vezes ele nos revela coisas que podem edificar ou alertar nossos amigos, colegas ou parentes que precisam da palavra do Senhor. Aquela palavra poderosa que pode ajudar alguém a compreender e ser alcançado pelo grande amor de nosso Pai, assim como ajudou a alcançar eu e você.

3

Não se intimide. Compartilhe. Fale através das “estradas do céu”. Jesus quer usar a sua voz, ás vezes forte e alta e, em outras, apenas sussurrando. Existem muitas formas de compartilhar a Palavra, em algumas ocasiões você precisará ser pessoal, mas em outras você poderá usar recursos tecnológicos, Internet, redes sociais, grandes mídias como a TV e o rádio, para alcançar muitas pessoas ao mesmo tempo. Esteja preparado para proclamar sobre a Esperança que você já conhece, à luz do dia e “sobre os telhados”.

4

“Pai, eu preciso de coragem. Há tantos obstáculos, a maioria deles pequenos, que eu permito que me impeçam de proclamar as Boas Novas. Perdoe-me e ajude-me a ter a ousadia de falar de Jesus para todos. Há tantas coisas que o Senhor me revela que eu preciso compartilhar. Eu confio que o Senhor me dará as palavras certas porque isso o Senhor já prometeu.
Basta minha coragem. Ajude-me, Pai. Em nome de Jesus, eu oro. Amém.”

– Jonas de Souza Netto

soboasnovas
Share
This

Post a comment