DESCONSTRUINDO

Desde que li a história da derrubada dos muros de Jericó, fiquei impressionado com a derrubada geral,  pura ação Divina. Nenhum braço humano se levantou para “desconstruir” as muralhas, uma das maiores da época.

Parece me muito mais fácil desconstruir, que construir, não é? Dentro do aspecto físico, para desconstruir é só chamar um especialista em demolição. Quer seja um viaduto, um prédio velho, ou uma simples casinha.

Untitlefddfdfd-2

Para se desconstruir uma reputação é ainda muito mais fácil. Basta escolher o alvo, e depois inventar fabulas sobre aquela pessoas. colocar na imprensa ou na internet, e vamos nós, apreciar de longe nosso trabalho sórdido.

Qual o fundamento que está na alma de alguém que se propõe desconstruir uma reputação. Na eternidade, quando a felicidade e paz reinava no reino universal de Deus, surgiu alguém que desejou o lugar de seu Pai e seu Deus. Seu nome muito conhecido era Lúcifer -Anjo de Imponderável seu trabalho de desconstruir a reputação de Deus. Espalhou pelo universo, que Deus, não era tudo aquilo que os seres criados conheciam, havia muito mais a conhecer. Daí para hoje, vemos o que aconteceu. Tragédia universal. Uma reputação é construída por uma longa vida de prestatividade, em beneficio de alguém que precisa de um beneplácito.Quando a pecha que inventamos pega no indivíduo, sentimos o prazer de termos conseguido nosso intento.

Finalmente desconstruímos um nome, uma vida e um caráter. Podem ter certeza, que quem destrói reputações, receberá um dia, o mesmo que Lúcifer vai receber no dia do Juízo. O lago de fogo, como pagamento por sua desconstrução.

Paulo Matos Cruz

soboasnovas
Share
This

Post a comment