MADE IN CHINA

TUDO VEM DA CHINA!!

Certamente você já ouviu essa expressão muitas vezes de uns tempos para cá, não é mesmo? Eu também já ouvi muito, mas, de verdade, nunca prestei muita atenção nisso.Até que um dia fui surpreendida por uma revelação de uma amiga que me convidou para o seu casamento, se dizendo apreensiva porque faltava pouco menos de 1 mês para o grande evento e o seu vestido de noiva ainda não havia chegado e, pasmem, ele vinha da CHINA!

5555555555wwe2

Como assim? Eu perguntei…você comprou um vestido de noiva na China? E ela então passou a descrever todas as vantagens da sua compra,pois era infinitamente mais barato, o vestido seria dela, e isso e aquilo…

Eu fiquei tão surpresa pelo fato da minha amiga confiar o dia mais importante de sua vida à um site de compras chinês, que eu acho que fui ao casamento só prá conferir isso de perto. E sabem da maior? Ela estava surpreendentemente linda!

Passado o susto, e o casamento, pensei: tenho que conferir isso de perto. Encontrei um site, fiz tudo direitinho, mandei minhas medidas, escolhi o modelo do vestido e a cor que estava na foto e paguei o valor(em dólar) exigido. Legal! Alguns dias depois, me informaram que, para as minhas medidas(sou um pouquinho maior que as chinesas… rsrs), haveria mais gasto de tecido e afins, e que teria que pagar um pouco mais. Tudo bem. Paguei.

55555555552

Uns 30 dias depois, finalmente chegou a minha encomenda. Porém, fui informada pelo rapaz da entrega, que eu teria que pagar um outro valor, e com uma nota emitida pela Receita Federal, verifiquei que era um montante quase do mesmo valor do vestido!! Espumei, esbravejei, mas não teve jeito…ou pagava, ou minha encomenda seria leiloada após um prazo.

Tanta expectativa para saber o que havia dentro do pacote e só tinha um jeito: pagando!  Ansiosa que estava, corri para abrir o pacote… o vestido estava lá!! Na cor errada, no tamanho errado… eu queria chorar, mas comecei a rir… como eu pude fazer isso?? Que burra eu fui!! E eu não podia nem sentir raiva…eu sabia que isso poderia acontecer. Era pouco provável que daria certo. Eu assumi o risco de perder uma grana considerável!! Só faltou eu dizer “eu já sabia”.

Esse episódio me fez refletir em todas as vezes que sabemos que estamos indo pelo caminho errado, que tem tudo prá dar errado, e mesmo assim insistimos em fazê-lo. Nossa caminhada na vida cristã, muitas vezes é alterada por algum “negócio da China”. Algo que parece muito bom, vantajoso, um espetáculo, mas que, no fundo, a gente sabe que pode nos fazer quebrar a cara, ter prejuízo, nos deixar envergonhados, nos afastar de Deus, mas mesmo assim, a gente vai em frente, assume o risco, insiste, vai na onda de alguém e, afinal, acaba se ferrando!!

5555555555

A parte boa dessa história, é que, quando isso acontece, e a gente reconhece o tamanho da besteira que fez, a gente pode trilhar o caminho de volta, porque Deus estará sempre de braços abertos para nos perdoar. Essa é uma promessa que se encontra em um dos versículos mais bonitos da Bíblia, (na minha modesta opinião) em II Crônicas 7:14 – “E se meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra“.

O meu vestido da China, afinal, me serviu!! Obrigada meu Deus!!

– Vania Cristina

soboasnovas
Share
This

Post a comment