O Mundo tem 35,8 milhões de escravos. Estamos em 2014 com mais de duzentos países ao redor do planeta, e ainda assim, a escravidão continua.

O Índice global de escravidão, da organização Walk Free Foundation, divulgou ontem em Londres, que os países – Índia, China, Paquistão, Uzbequistão e Rússia concentram 61% dos escravizados. Desse total 10% são levados para fora de seus países, e a maioria é mantida dentro do próprio país em trabalho forçado – 25% desses – imaginem – são usados para exploração sexual.

eeeeled-1

O Brasil aparece entre os 30 países com menor índice de escravidão, entre 137 países em números absolutos, com mais de 150 mil pessoas vivendo como escravos.

Um escravo era comprado no tempo da escravidão legalizada por  40,a 50 mil dólares, e hoje se compra um escravo para qualquer objetivo por miseros U$ 90 em media. É pouco, 90 dólares para se ter o controle sobre uma pessoa ( ser humano).

Há dois mil anos atrás, alguém pagou com a própria vida o preço de resgate de uma pessoa. Precisamos informar aos senhores feudais, que esse tempo já passou e hoje vivemos em plena liberdade. Essa, eu chamo de Boas Novas.

Acabou a escravidão cidadãos do mundo! “Se o filho do Homem vos libertar, verdadeiramente sereis liberto”. Essa mensagem soa como gotas de mel nos ouvidos dos modernos escravos, e firma uma esperança, que o Libertador volte loga para os buscar e libertá-los para sempre.

Pr. Paulo Matos Cruz

soboasnovas
Share
This

Post a comment