START UP – NOVA MARCA DE SUCESSO

A filosofia empresarial moderna, está concentrada em fazer com que cada pessoa explore o seu “melhor” desconhecido até aquele momento. Não importando a idade da pessoa.

Dias atrás, escrevi nesse blog, a estória de um milionário dos joguinhos que iniciou aos nove anos. Hoje, aos 14 anos, é o CEO (presidente) de um fortíssimo império financeiro.

Onde será que tem espaço (ainda) pra mim e pra você? Para os jovens chamados pela própria consciência para se notabilizar, deve ser uma tortura sair do anonimato, não? Vamos ver quem sobressaiu ! Pelé, puro talento – Romário, talento! Steve Jobs, talento puro, e por aí vai.

Vou citar um nome de alguém muito importante e que morreu pobre, mas com um nome marcado pra sempre em vermelho na história: Madre Teresa de Calcutá.

eeeeledeweee22d-1

Poderia ser Madre Teresa de Nova York, não? De Los Angeles? Tókio? Porque Calcutá ? Terra de leprosos, abandonados pela sorte de viver com qualidade, sem recursos, sem higiene, sem infra estrutura, terra de miseráveis. Foi ali, bem ali, na Índia,  que ela escolheu passar toda a sua vida.  Seu salário – se é que possuía algum – distribuía  para todos os doentes. Nunca armazenou duas túnicas, duas bolsas, se falássemos em Louis Vitton, ela pensaria em nome de gente famosa que ela mesma desconhecia.

Estou pensando em lançar na “São Paulo Fashion Week” a Marca MADRE TERESA DE CALCUTÁ. Quero que todos vejam como se pode marcar sua estória com o sofrimento dos outros miseráveis. Essa marca seria a marca da CORAGEM. Coragem para sofrer junto dos outros. Uma vida que representasse os abandonados pelo Estado, pelo País, por toda a sociedade.

Se você quer ajudar… Quer crescer como ser humano e não só como milionário ajude os outros em seus sofrimentos, por que a sua reserva de ouro se encontra debaixo dos pés de Jesus – nos Céus.

Pr. Paulo Matos Cruz

soboasnovas
Share
This

Post a comment