NÃO PARECIA, MAS ERA UM GRANDE LÍDER

Liderança, fé, coragem, compaixão, integridade e justiça.

0222

Jimmy Carter – não foi reeleito, pois seus opositores o questionavam por força de sua liderança. Apesar disto, foi considerado, anos mais tarde, o presidente dos EUA mais bem sucedido dentre todos os presidentes modernos. Qual o seu segredo? Seu governo era centrado em valores espirituais.

Após seu mandato, focou trabalhar na pacificação do mundo, senão vejamos:

–  Cesar fogo no Sudão. Impasse nuclear com a coreia do Norte. Para ocupação Pacífica no Haiti. Cessar fogo na Bósnia. E, por fim, dentre outras façanhas pacifista menores, criou o Carter Center na Emory University, local de reunião para solucionar problemas de conflitos.

Parecia ser um líder fraco aos olhos de alguns afoitos observadores e influentes homens de sua nação, mas revelou-se um dos maiores líderes modernos, para o bem de todos. Nunca via só o seu lado (EUA), contemplava em analise o sofrimento e as dificuldades de outras nações em conflito. Homem de bom coração, e sensível pela fraquezas dos outros povos, evitava jogar bomba na cabeça das outras pessoas. Devemos muito o retardo de uma terceira guerra a este inesquecível pacifista que era o comandante do maior exercito do mundo.

Um bom exemplo para se seguir em nossos dias, né não?

Paulo Matos Cruz

soboasnovas
Share
This

Post a comment