NOBEL RENDE UMA GRANA

Nesta semana, o recebedor de uma medalha do Nobel – anos atrás (James Watson) colocou sua premiação em leilão. No dia seguinte conseguiu uma oferta no valor que extrapolou o valor original do prêmio quando recebeu. Na época o Nobel valia 1,5 milhão de dólares. Recebeu uma oferta de 3,6 milhões de dólares. De quem? Quem poderia fazer uma oferta  deste este quilate?

asdad

Um Russo milionário. O mais interessante nesse fato, é que o arrebatador, resolveu devolver a medalha ao Dr. Watson. Magnífico! Qual foi a real motivação do comprador? Quem sabe? Poderia ser para devolver por dignidade, a um brilhante cientista, que dedicou sua vida toda, em pesquisar o magnifico mundo do micro universo da gênese humana.

O coração humano é mesmo generoso. Não podemos julgá-lo sem conhecer a sua palavra. Mas preferimos considerá-lo como um “Mecenas” moderno. Qualquer que seja o motivo da venda da medalha, pelo Doutor, a repercussão, veio de um milionário de um outro pais, que considerou a venda, como uma humilhação grande demais para o pesquisador.

Temos que parabenizá-los, aos dois, o vendedor pelo resgate recebido e pelo arrebatador que devolveu a medalha. Posso crer ainda na humanidade?

Paulo Matos Cruz

soboasnovas
Share
This

Post a comment