IGUAL À VOCÊ, SÓ VOCÊ!

Quantas pessoas nasceram no Planeta desde a sua Criação? Estudiosos falam em números em torno de 100 bilhões.

Hoje somos 7 bilhões, a cada minuto morrem 100 pessoas, mas nascem mais de 260 pessoas. Por isso, estima-se chegaremos à 9 bilhões em 2045.

111111

São números grandes e impressionantes. Mas, o mais fantástico é que fomos criados de uma maneira assombrosa, por um Deus que, assombrosamente, nos fez únicos. Isso mesmo: Igual à você, só você!

Eu adoro 2 frases: a primeira ouvi de meus pais – “Esse meu filho é único, fiz e joguei a forma fora”. A outra vi numa camiseta – “I’mLimitedEdition”.

É maravilhoso saber que somos diferentes, únicos. Pode até ter outro parecido, pode até ser gêmeos, pode ser um “cover”, mas jamais será igual.

Não tem backup, não tem cópia.

Assim, por sermos únicos, temos qualidades, dons, talentos que só a gente tem.

Por isso, podemos entender que tem coisas que só você pode fazer, do jeito que você é.

Tem mais 2 coisas: Você sabe do seu potencial e pode ter muitas habilidades, talentos e recursos. Afinal, você é muito especial. Mas,eu posso afirmar uma coisa – “Você não pode ser ou ter qualquer coisa que deseja”.

A outra coisa é que, conhecendo o poder de quem nos criou, sabemos que não poderia ser em vão o fato de sermos únicos e dotados de valores que são únicos também. Há um propósito para tudo isto. Então, eu posso afirmar outra coisa – “Você pode ser ou ter qualquer coisa que Deus deseja”.

Por que Ele mesmo disse:

“Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.” João 15:5

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.” João 10:27

111rrr111

Por fim, eu gostaria de dizer que você é uma obra de arte e você é livre para fazer com ela o que você quiser ou, até, não fazer nada. Mas, tem uma coisa importante: “Quando você não usa seus dons, você priva a humanidade das bênçãos que só poderiam ser compartilhadas através de você”.

Igual à você, só você!

– Jonas de Souza Netto

soboasnovas
Share
This

Post a comment