VOCÊ É AQUILO QUE VOCÊ VIVE!

Ultimamente temos falado bastante sobre o tema saúde. Muito se ouve a respeito através de várias revistas, publicações, programas, artistas famosos dando dicas, receitas e mil programas que difundem a arte e o dom culinário de muitas pessoas.

Quem nunca ouviu a famosa frase: Você é aquilo que você come? Acho muito interessante e até intrigante, porque essa frase simplifica de modo contumaz, o nada de tudo que posso ser. Estranho??

4478

Eu explico. Um dia desses, eu precisava participar de uma festa à fantasia. Apesar de gostar de festas e das pessoas que lá estariam, eu não me sentia confortável com o fato de ter que usar uma fantasia…não faz o meu gênero, não são originais, iria me sentir ridícula, sei lá… várias eram as desculpas.

Mas o fato foi que, falando a respeito com minha filha, disse-lhe que gostaria de algo que tivesse a ver comigo, com minha personalidade e tal e coisa. Ela simplesmente se virou para mim e disse: Por que não vai vestida de hippie? Levei um susto e perguntei, como assim? O Que isso tem a ver comigo?

E a resposta: Uma vez hippie, hippie para sempre (fazendo referência ao meu passado, que nem eu mesmo me recordava mais).

E abrindo meu armário, retirou algumas peças de roupas que, combinadas entre si, realmente davam a conotação da época. Fiquei imaginando o que mais eu teria absorvido durante a minha trajetória de vida e que ficava tão evidente e à mostra para as pessoas.

4wwe78

Lembrei-me de um versículo da Bíblia (Mateus 7:16), onde diz que: “Pelos seus frutos os conhecereis”. Pelo que será que tenho sido reconhecida? Fiz e refiz essa pergunta a mim mesma várias vezes. Será que tenho sido uma boa filha, uma boa mãe, boa amiga, boa cristã? Será que tenho alegrado o coração do meu Criador? Tantas coisas que passei, um emaranhado de sentimentos e emoções, será que me fizeram crescer, melhorar como pessoa, ser humano? Sou humana o suficiente para desejar o bem, o melhor ao meu semelhante?

Inúmeras foram as indagações, algumas delas ainda sem respostas, mas somente uma certeza. Um dia, eu aceitei a Jesus como meu único Senhor e Salvador. E é isso que eu desejo que vejam em mim. Que me reconheçam por verem Cristo através de minhas ações, das minhas palavras, do meu caráter, do meu pensar. E ao final possam dizer acerca da minha pessoa: “Uma vez de Cristo, de Cristo foi para sempre!! “

Ahhh… A propósito…Minha fantasia de hippie, foi um sucesso!!!

– Vania Cristina

soboasnovas
Share
This

Post a comment