A MOCHILA DO DISCÍPULO

Ter sonhos e projetos é maravilhoso. São eles que nos fazem sentir vivos. São eles que nos movem.

Como escreveu Augusto Cury: “Sem sonhos, a vida não tem brilho…”

01

Mas, melhor do que ter sonhos e projetos é concluí-los!

Faça um exercício de relembrar os grandes momentos de sua vida. Os momentos de finalização de seus grandes sonhos e projetos. Lembra da conclusão daquele curso? Da compra do carro ou casa? Do início do namoro ou do casamento? Do primeiro filho(a)? Daquele emprego? De uma viagem especial?

Foi difícil. Algumas vezes, você achou que não conseguiria. Pensou até em desistir. Sofreu, resistiu, mas no final você conseguiu. Graças a Deus! O diploma é seu. O contrato está assinado. A chave está na mão. Valeu a pena!

02

Entretanto, existe um outro tipo de sonho, um outro tipo de projeto.

É o sonho do discípulo. É o sonho de Deus pra você. E este não tem fim. Não terá certificado, diploma, troféu e você não receberá uma chave… Pelo menos, não aqui na Terra.

Deus nos chama para ser seus discípulos, para sonhar seus sonhos, para trilhar uma jornada durante toda a sua vida.

Como Jesus nos disse: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.” Lucas 9:23-24

E prometeu: “Honrarei aqueles que me honram…“ I Samuel 2:30

Não será um projeto com prazo definido ou para ser concluído em pouco tempo. É para toda a vida.

O discipulado é como uma Mochila. Uma mochila que você colocará sobre os ombros e carregará pela jornada da sua vida. Às vezes será pesada, insuportável, às vezes você nem perceberá que está carregando.

03

Você já deve ter ouvido a frase – “Sou brasileiro e não desisto nunca”. É uma campanha nacional pela esperança. Mas quero sugerir uma nova versão para ela: “Sou discípulo de Jesus e não desisto nunca!”

A vitória do discípulo está em persistir. Em aceitar o chamado e sonho de Deus para sua vida. Em carregar a Mochila até o fim.

Como está escrito. “… Prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus, em Cristo Jesus.” Filipenses 3:14

Por que Ele prometeu: “… Honrarei aqueles que me honram…“ I Samuel 2:30

Bons sonhos pra você!

– Jonas de Souza Netto

soboasnovas
Share
This

Post a comment