QUANDO DEUS GRITA!!

Muitas e muitas vezes, tenho pedido a Deus por respostas, por direcionamento, por sabedoria e tantas outras coisas que considero importantes para acertar nas minhas escolhas.

14s1

Mas sabe de uma coisa? Tenho percebido que não foram poucas as vezes em que pedi, mas não aguardei a resposta, não tive a paciência a perspicácia necessária para entender o querer de Deus na minha vida. Continuei seguindo, pedindo, porém, fazendo prevalecer a minha vontade, o meu querer, apesar de publicamente professar um alto grau de confiança inabalável em Deus.

É interessante como o Senhor pode nos ensinar coisas e valores quando menos esperamos. Foi preciso eu me desconstruir, me despir da arrogância, reformular conceitos e ideias consolidadas ao longo de uma vida, me fazer menor, pequeno, ouvir com o coração, olhar com olhos de menino, para entender o desejo do meu Senhor.

141

O que pedi não recebi, mas o que precisava sim. E quando ainda tentei impor a minha vontade, meu pensamento, o Senhor não teve alternativa… Gritou: Ei!!! Olhe para mim…Não é isso que eu quero… Por que insiste em fazer a sua vontade quando pede a minha ajuda??? Me ouça!!! Pelo menos desta vez, uma única vez! Você precisa aprender a ouvir, minha filha… Observe ao seu redor, entenda um olhar… ouça asmilhares de palavras escondidas num breve suspirar. Sinta o ritmo do meu coração no coração daqueles que estão próximos de ti! Aceite a minha vontade… experimente, ao menos uma vez! “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho sobre você… pensamentos de paz, e não de mal, para te dar aquilo que você espera! “

E foi assim que aprendi, mesmo quando o velho hábito de relutar ainda insista em aflorar, a aceitar os conselhos desse amoroso Pai.  Porque hoje eu compreendo que Ele fará de tudo, tudo o que for possível, para me mostrar o melhor caminho a seguir, e, ainda que eu me desvie dos Seus conselhos e ainda tente relutar, Ele se fará ouvir, nem que para isso, precise gritar!!

“Mas abençoados são os vossos olhos, porque enxergam e os vossos ouvidos, porque ouvem!“Mateus 13: 16

– Vania Cristina

soboasnovas
Share
This

Post a comment