O Ministério da minha vida

É normal que, incomodados pelo Espírito Santo, desejemos e até busquemos insistentemente por uma revelação para criar ou engajar em um novo ministério para atender o propósito de Deus para nossa vida.

00001

Oramos e, muitas vezes, nos concentramos para encontrar uma ideia criativa para dar início à um projeto que nos torne relevantes diante das carências de nossa comunidade e até do mundo.

Este é um Incomodo Santo, mas talvez estejamos buscando resolver isto sem foco correto.

Na realidade precisamos visualizar melhor a amplitude do Chamado:

– “Ide, fazei discípulos, pregai…”

– “A seara está madura, mas os ceifeiros são poucos…”

Este chamado trata-se de um espetáculo, que ninguém quis comprar a entrada para ver. É uma aventura para o Planeta Extremo.

00002

Não se trata de alguma atividade para você dedicar algumas horas, alguma energia disponível. Não é um projeto para você se envolver por algum período de sua vida.

É um chamado para sermos embaixadores de Cristo, para que Deus realize apelos ao arrependimento por nosso intermédio (2CO 5:20). É um chamado para implantar o Reino de Deus, que não é uma religião, é uma oportunidade de reconciliação com Sua Justiça.

Portanto, o ministério que você procura não é exatamente uma campanha de entrega de folhetos ou livros, não é um novo tipo de rede social, não é um projeto de distribuição de alimentos ou roupas. Talvez, não envolva uma viagem missionária para uma comunidade longínqua ou uma quantia milionária de recursos.

O Ministério que tanto o incomoda e tanto você procura chama-se: “O Ministério da sua vida”.

Você e eu somos chamados para sermos relevantes aqui, agora, com nossos talentos e recursos. Mas, não é um projeto para uma temporada, é um chamado uma vida, 24 horas por dia.

00003

“Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.” (Mt 4:18)

A maior necessidade do Evangelho talvez esteja em outro Continente, mas a aventura ao Planeta Extremo pode estar perto de você, na comunidade que só você sabe como acessar. Pode estar na sua sala de aula, no vagão do Metrô em que você viaja, num fila de atendimento, numa mesa de restaurante, num encontro no corredor, nas carências que Deus lhe permitirá enxergar, se comover e atender.

“Para isto fostes chamados, porque também Cristo padeceu por vós, deixando-vos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.” (1PE 2:21)

O Planeta Extremo precisa do Ministério da sua vida.

– Jonas de Souza Netto

soboasnovas
Share
This

Post a comment