Cristãos são mortos em baciadas

Lendo as notícias que vem lá do outro lado do mundo, sobre o Estado Islâmico, fico pensando quando esses terrorista fanáticos chegarão até aqui? Chegaram em quase toda a Europa, Inglaterra, França, Alemanha e por aí vai, ou vem.

Quando estudamos a idade média, na história, poderíamos até pensar que isso já passou Graças a Deus. Mas o que vemos e ouvimos , é bem diferente. Estimasse que já morreram nos últimos anos, mais de 400.000 cristãos, quase meio milhão de nossos irmãos, foram degolados, queimados vivos, torturados até a morte.

Untitled-3

“Os que querem servir a Cristo  padecerão perseguições” A vós foi dado não somente servir a Cristo, mas morrer por Cristo”. São textos que já foram esquecidos da igreja moderna que agora é ressuscitado pelo ” Islamismo” – “terrorismo”. O Islão tenta ter a hegemonia religiosa e política do mundo moderno com métodos da Idade Média.

Às vezes, penso que o mundo Islão tem ciúme da influência do Cristianismo no mundo Ocidental. Gostariam de influenciar mais o pensamento Ocidental, igualmente como o Cristianismo Judaico influencia. Gostariam de estar presentes nas importantes decisões da ONU, dispersando seus conceitos Islâmicos também?

Qual o mal que o Ocidente fez em progredir e criar um mundo cheio de liberdades de escolhas que não cabe na mente desses guerrilheiros? Países de confissão Islâmica, estão assentados sobre petrodólares em bilhões, mas vejam o quanto suas populações padecem em ter que viver com apenas um dólar por dia?

Vejam os índices de crescimento ou de pobreza entre esses países. Vejam suas realizações nos últimos mil anos, contando com as extrações de óleo para manter o ocidente em funcionamento confortável.

Os métodos de Cristo vão mais além da Idade Média,

“Que vos ameis uns aos outros assim como Eu vos amei”.

“Ao que vencer, vai se assentar comigo no trono”.   “Ao que vencer, farei coluna do templo.” (Apoc.1,3)

Essas são as promessas de Cristo para que seus seguidores vençam as batalhas internas sobre as tentações e seus tediosos pecados. A Lei vigente de Cristo é: Dei a minha vida por eles, façais os mesmo.

Quando iriamos imaginar que os nossos irmãos católicos e evangélicos, iriam puxar a fila da mortandade sem causa em nome de Jesus?

Seria esta a Igreja Invisível, ou a Igreja Remanescente?

– Paulo Matos Cruz

soboasnovas
Share
This

Post a comment