O CÓDIGO DE DEUS [resolvido]

Os elementos visuais, as imagens, não servem apenas para nos encantar, mas é através delas que conseguimos maior entendimento e aprendizado sobre todas as coisas.

No entanto, atrás de cada imagem existe uma fórmula, o código. E nada é mais completo e retratará mais a realidade do que conhecer o código.

Na verdade, atrás do vídeo que assistimos, das telas de acesso aos sistemas no computador, do bolo que comemos, do remédio, do raio de luz, dos viadutos, do sangue que corre em nossas veias, do relógio, existe um código.

A obscuridade do que está por traz das coisas pode parecer misterioso e já surgiram muitas obras de ficção sobre isto: “Matrix”, “O Código da Vinci”, etc.

A possibilidade de que existam códigos secretos dentro das coisas, para o bem ou para o mal, aguçam nossa curiosidade e é um prato cheio para vender especulações.

Será que existe um Código de Deus? Será que Deus colocou um código dentro de nós?

Recentemente, li algo sobre o “gene P53”, considerado como o “guardião do genoma”, que é uma proteína que evita a propagação de células geneticamente defeituosas, presente na maioria dos cânceres humanos.

Funciona assim: o câncer acontece quando a divisão celular dá errado e a P53 “proteína do tumor” entra em ação para corrigir isto.

É incrível observar que os nossos hábitos nada saudáveis provocam muitas doenças, inclusive cânceres – uma alteração no código da célula, entretanto, existe dentro de nós uma proteína que foi colocada para combater a propagação do mal – para corrigir o código. Se mantivéssemos hábitos saudáveis de alimentação, exercício físico e descanso estaríamos livres do câncer, por que o Criador colocou o “Código P53” dentro de nós.

E, foi observando estas coisas que a Palavra explodiu na minha mente, sobre o que o Senhor disse ao Seu povo: “Se vocês derem atenção ao Senhor, ao seu Deus e fizerem o que ele aprova, se derem ouvidos aos seus mandamentos e obedecerem a todos os seus decretos, não trarei sobre vocês nenhuma das doenças que eu trouxe sobre os egípcios, pois eu sou o Senhor que os cura”. (Êxodo 15:26)

Deus definitivamente tem um Código e o colocou dentro de mim e você. Mas, não é um mistério, não está escondido.

O Código de Deus foi revelado pessoalmente para Adão e Eva sobre a Árvore da vida e sobre a Árvore do conhecimento do bem e do mal.

Ao longo da história o Código foi passado de pai para filho, mas quando vieram os anos da escravidão eles se esqueceram. Então, o Senhor os levou ao deserto e reproduziu o Código com seus dedos em tábuas de pedras – o primeiro Tablet da história.

O homem continuou se afastando e se esquecendo dos caminhos do Senhor, por isso, Ele fez uma nova aliança com Seu povo “depois daqueles dias, declara o Senhor. Porei minhas leis em suas mentes e as escreverei em seus corações. Serei o Deus deles, e eles serão o meu povo.” (Hebreus 8:10)

Deus nos criou e, não colocou apenas o gene P53 dentro de nós, mas também Seu Código. É a imagem dEle impressa em nós.

Não é uma tatuagem, um mapa perdido ou um código criptografado é o Código da vida. Conheça o Código e o Código vos libertará (parafraseando João 8:32).

Paulo ensinando aos Colossenses declarou que “… o mistério que esteve oculto durante épocas e gerações, mas que agora foi manifestado a seus santos. A eles quis Deus dar a conhecer entre os gentios a gloriosa riqueza deste mistério, que é Cristo em vocês, a esperança da glória.” (Colossenses 1:6-27)

A maior revelação do Código de Deus é a vida, morte e ressurreição de Jesus. Por que Ele veio “… para que todos tenham vida, e a tenham em abundância.” (João 10:10)

O Código de Deus explica o que aconteceu na sua vida até aqui, dá sentido à sua vida hoje e aponta para um futuro eterno com Ele.

 

– Jonas de Souza Netto

 

soboasnovas
Share
This

Post a comment